A EMPÓRIO oferece a você produtos de excelente qualidade. Tendo em vista o respeito que temos por nossas clientes e com o objetivo de manter a credibilidade, bem como conquistar a satisfação de todas, criamos uma Política de Troca e Devolução que atende todas as necessidades e respeita o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90). Veja abaixo como proceder em cada caso:

Atenção

Produtos comprados na loja virtual EMPÓRIO só poderão ser trocados na própria loja virtual através do site www.lojasemporio.com.br

DEVOLUÇÃO:

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a EMPÓRIO não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);
  • O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;
  • Produtos devolvidos devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
  • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

Devolução de produto 

Recomendamos que você recuse o recebimento do produto caso a embalagem esteja aberta ou com a fita adesiva  violada. Neste caso a transportadora nos devolverá e nós providenciaremos nova remessa.

Caso de devolução involuntária
 

Em caso de devolução por parte dos correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessário a devolução do produto adquirido, é importante seguir as regras abaixo:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito de trocar sua peça, desde que em até 7 (sete) dias após a entrega da mesma.

DEVE SER COMUNICADA À CENTRAL DE ATENDIMENTO PELO EMAILcontato@lojasemporio.com.br  , informando-nos:

-nome completo, 
- CPF, 
- endereço completo, 
- referência do item [de acordo com a nota fiscal encaminhada junto com o produto], 
- número do pedido [encontra-se no e-mail de confirmação do pedido enviado no momento da compra],
- motivo da devolução

Quando recebermos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5(cinco) dias, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da EMPÓRIO.

Caso você perca o prazo de devolução da autorização de postagem, o frete fica por conta do cliente.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, iremos instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da EMPÓRIO para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação  a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

Troca por defeito

Todos os produtos da EMPÓRIO são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na loja virtual EMPÓRIO e seja necessário a troca do produto, é importante seguir as regras abaixo:

DEVE SER COMUNICADA À CENTRAL DE ATENDIMENTO PELO EMAILcontato@lojasemporio.com.br  , informando-nos:

-nome completo, 
- CPF, 
- endereço completo, 
- referência do item [de acordo com a nota fiscal encaminhada junto com o produto], 
- número do pedido [encontra-se no e-mail de confirmação do pedido enviado no momento da compra],
- motivo da troca

Após o contato por e-mail contato@lojasemporio.com.br com a nossa Central de Atendimento, sua solicitação será processada. Você será orientada a nos encaminhar sua peça

SEM INDÍCIOS DE USO

SEM RETIRADA DA ETIQUETA

SEM ALTERAÇÕES ( exemplos : bainha, ajuste de punho, etc.)

ACOMPANHADO DA NOTA FISCAL

Assim, se sua peça tiver chegado até você com defeito, você nos remete de volta como explicitado acima e encaminharemos o produto devolvido para análise. Caso seja constatado defeito de fabricação, é enviada para você uma nova peça, igual ao produto comprado, ou um outro item de sua escolha, desde que seja do mesmo valor da peça em questão – e nós arcaremos com as despesas do frete de devolução e do reenvio. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas o resultado pode ser definido antes deste período.

Mas preste atenção! Produtos devolvidos sem comunicação prévia conosco, fora do prazo, e/ou com ausência da etiqueta afixada na peça, e/ou com indícios de uso não serão trocados. Neste caso, entraremos em contato com você para combinarmos uma forma de reenviarmos o mesmo produto de volta – e o frete fica por sua conta.

Troca de produto em desacordo com o pedido

Esperamos que isso não aconteça... Mas caso ocorra de você fazer um pedido e receber algo diferente em sua casa, você deve solicitar sua troca em até 7 (sete) dias após a entrega do produto. É importante seguir as regras abaixo:

DEVE SER COMUNICADA À CENTRAL DE ATENDIMENTO PELO EMAILcontato@lojasemporio.com.br  , informando-nos:

-nome completo, 
- CPF, 
- endereço completo, 
- referência do item [de acordo com a nota fiscal encaminhada junto com o produto], 
- número do pedido [encontra-se no e-mail de confirmação do pedido enviado no momento da compra],
- motivo da troca

Após o contato por e-mail contato@lojasemporio.com.br com a nossa Central de Atendimento, sua solicitação será processada. Você será orientada a nos encaminhar sua peça

SEM INDÍCIOS DE USO

SEM RETIRADA DA ETIQUETA

SEM ALTERAÇÕES ( exemplos : bainha, ajuste de punho, etc.)

ACOMPANHADO DA NOTA FISCAL

Assim que você nos remeta de volta como explicitado acima, encaminharemos o produto enviado errado para avaliação e, estando tudo em ordem com ele, você receberá o seu pedido correto. O frete de devolução e do reenvio serão assumidos por nós. Mas preste atenção! Produtos devolvidos sem comunicação prévia conosco, fora do prazo, e/ou com ausência da etiqueta afixada na peça, e/ou com indícios de uso não serão trocados. Neste caso, entraremos em contato com você para combinarmos uma forma de reenviarmos o mesmo produto de volta – e o frete fica por sua conta.

Troca por desistência ou arrependimento ou tamanho

Em caso de você ter comprado sua peça e depois se arrepender, e querer escolher outro modelo diferente, ou mesmo cor e tamanho, você tem direito de trocá-las, desde que em até 7 (sete) dias após a entrega da mesma – SENDO O CUSTO DO FRETE DE RETORNO PAGO PELO CLIENTE - e o procedimento de troca será o descrito abaixo.

A primeira providência a ser tomada por você é escrever para a Central de Atendimento através do email contato@lojasemporio.com.br, informando-nos:
- nome completo, 
- CPF, 
- endereço completo, 
- referência do item [de acordo com a nota fiscal encaminhada junto com o produto], 
- número do pedido 
- motivo da troca.

Após o contato por e-mail com a nossa Central de Atendimento, sua solicitação será processada. Você será orientada a nos encaminhar sua peça 

LEMBRAMOS QUE SÓ EFETUAMOS TROCAS DE PEÇAS POR OUTRAS DO MESMO VALOR.

SEM INDÍCIOS DE USOSEM RETIRADA DA ETIQUETA

SEM ALTERAÇÕES ( exemplos : bainha, ajuste de punho, etc.)

ACOMPANHADO DA NOTA FISCAL

Assim, caso você queira trocar a sua peça por outra, você nos remete de volta como explicitado acima e encaminharemos o produto a ser trocado para avaliação e, estando tudo em ordem com o produto enviado, você receberá a nova peça de sua escolha. 

Mas preste atenção! Produtos devolvidos sem comunicação prévia conosco, fora do prazo, e/ou com ausência da etiqueta afixada na peça, e/ou com indícios de uso não serão trocados! Neste caso, entraremos em contato com você para combinarmos uma forma de reenviarmos o mesmo produto de volta – e o frete fica novamente por sua conta.

Reembolso

Em quaisquer dos casos acima, se você optar pelo reembolso ao invés de receber outro produto, este será feito através de estorno no cartão, após os procedimentos de devolução acima explicitados. A data e o valor do reembolso serão informados por e-mail.

Dúvidas sobre nossa Política de Trocas e Devolução?

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a Política de Troca e Devolução da EMPÓRIO entre em contato conosco pelo e-mail: contato@lojasemporio.com.br